quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Respostas sobre projetos

O segundo questionário foi enviado (19/12) hoje via Facebook:


Resposta do Segundo questionário...

1- A iniciativa da lei de grafite cultura em Jundiaí foi aprovada na câmara há uns dias atrás e vetada pelo prefeito logo depois. Como teve a ideia para a iniciativa? Qual é a sua necessidade? Como o sr. está acompanhando as coisas?

Primeiramente, obrigado pelas perguntas Larissa e pelo seu interesse no meu trabalho legislativo.
A minha intenção com o projeto de lei que permite a Secretaria Municipal de Cultura contratar profissionais do ramo do grafite, é incentivar a prática dessa arte, que quando é regulamentada e aplicada de maneira legal, embeleza a nossa cidade, como podemos observar em algumas Escolas Municipais de Educação Básica, que gravaram pinturas de seus próprios alunos no muro da escola.
Temos que valorizar a arte dos grafiteiros, para não marginalizá-los e com isso incentivar cada vez mais pessoas a praticarem essa arte.
Acredito que com isso, poderemos ter uma redução nos atos de vandalismo que picham residências, prédios públicos, muitas vezes com mensagens ofensivas, que poderiam ser substituídas por uma arte como o grafite.
Essa é a intenção do projeto, sobre o Prefeito vetar o projeto, é uma prerrogativa do Chefe do Executivo e mesmo eu não concordando com a posição, respeitarei e tentarei junto aos meus pares a derrubada do veto para promulgação pela Câmara Municipal.

2- O sr. tem um projeto de lei para priorizar a gravidez de adolescentes que foi aprovada e vai para o executivo. Por que fez essa proposta, já que essa situação é atendida pelo SUS e pelo HU em Jundiaí (encarada como gravidez de alto risco e tem ambulatório próprio), nos quais, acredito que seja suficiente?

Algumas mães grávidas me procuraram com algumas reclamações no tratamento de gestante de alto risco e como esse projeto já existe em outras cidades, creio que Jundiaí poderia ter uma lei para esse caso em específico, pois se hoje há o atendimento prioritário, a lei só ajudaria a manter esse atendimento para o futuro.

3- O projeto para HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO está em que situação? O sr. tem outros projetos voltados para essa vertente? A seu ver como o Leandro Palmerini está se posicionando quanto as suas propostas voltadas para o assunto?

O projeto para instituição do Hospital Público Veterinário, está em trâmite na Casa, aguardando os pareceres das comissões e podendo assim ser votado em plenário.
Tenho outros projetos voltados para a causa ambiental. O Vereador Leandro Palmarini (PV) é um amigo de longa data e respeito muito o trabalho desempenhado pelo Leandro, tanto como funcionário da Prefeitura Municipal de Jundiaí, como pelas iniciativas de sua ONG, creio que o nobre Vereador apoie essa iniciativa da construção de um Hospital Veterinário Público que dê preferência para as famílias de baixa renda. Esse Hospital já é sucesso em São Paulo e a população já cobra uma ampliação do serviço e por isso quero trazer essa iniciativa para Jundiaí, pois convivo diariamente com pessoas pobres que amam seus animais, porém não tem condições de cuidar do mesmo caso adoeçam.
Tenho outros projetos voltados para a causa animal, tal como o Projeto de Lei 11.035/2011 que veda o açoite de animais que tracionem veículos que foi aprovado e virou a Lei Municipal 7908/2012.

Larissa, espero ter esclarecido suas dúvidas e fique a vontade de fazer mais perguntas, pois assim você estará contribuindo com o meu mandato.
Caso tenha alguma sugestão de projeto, alguma reclamação, pode me encaminhar também para poder lhe ajudar no que for possível.

Vereador José Carlos Ferreira Dias
"Zé Dias"

Prof.Reginaldo Monteiro assessor e Gabriel Assessor Legislativo.

FONTE: Vereador José Dias na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...